Cerca de 600 veículos são "esquecidos" em pátio de batalhão

  • Redação
  • 24/07/2012 13:13
  • Interior
MinutoArapiraca

O pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, transformou-se num grande cemitério de carros e motocicletas. Cerca de 600 veículos, entre carros e motos estão no local, fruto de apreensões realizadas ao longo dos últimos meses pela Polícia Militar e SMTT. Alguns deles foram abandonados pelos seus proprietários e já começam a apodrecer, visto a exposição diária ao sol e a chuva.

Do montante total são 550 motocicletas e 40 veículos de passeio. De acordo com o subcomandante do 3º BPM, capitão Anaximandro, alguns deles têm dívidas, praticamente, impagáveis. “Aqui tem carro com o valor de mercado de R$ 5 mil, por exemplo. Mas se a gente somar o valor das multas, dos emplacamentos atrasados e das diárias de estacionamento, isso ultrapassa o valor do veículo. Esses são as chamadas dívidas impagáveis, onde o proprietário prefere abandonar o veículo”, frisou o subcomandante.

O pátio do 3º BPM não é o único local onde os veículos apreendidos são levados. No pátio da Ciretran, por exemplo, estão mais 346 motocicletas e 46 veículos, totalizando 392, de acordo com dados fornecidos nesta terça-feira (24).

Robson Santos é um dos proprietários que desistiu de regularizar sua motocicleta, que há quatro meses encontra-se encostada no pátio do 3º BPM. “Minha moto foi apreendida por estar com o emplacamento atrasado. Quando fui tentar retirá-la, soube que tinha mais uma multa por infração gravíssima. Resolvi deixar para o mês seguinte, mas aí fui informado que eu tinha que pagar por mais 30 dias de taxa de estacionamento. Fui empurrando para o outro mês e isso se transformou numa bola de neve. Cheguei a conclusão de que não compensa mais pagar pra retirá-la de lá”, finalizou Robson Santos, que trabalha como mototaxista.