Comunidades recebem co-patrocínio para arraiás do são joão

  • Redação
  • 12/06/2012 13:43
  • Cidade

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Comissão Organizadora do Viva São João de Arapiraca, entregou, no início da tarde desta terça-feira (12), as cotas de patrocínio com ajuda de custo para as 37 comunidades inscritas no Concurso de Resgate às Tradições Juninas.

A entrega das cotas foi realizada no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB); do secretário de Cultura e Turismo, João José Marques, o Joãozinho Braúna; secretário de Comunicação, Yale Fernandes; presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, e representantes das comunidades.

"Quero antecipadamente agradecer a todos vocês pelo que têm feito pelo resgate da cultura popular em nosso município. Sei que essa é apenas uma colaboração, e vocês merecem muito mais. Contudo, é o que podemos fazer nesse momento para manter viva a nossa tradição junina nas comunidades”, frisou o prefeito Luciano Barbosa.

Cada representante do Grupo de Acesso recebeu um cheque no valor de R$ 1 mil para a ornamentação dos arraiás. Já os do Grupo Especial foram beneficiados com um cheque no valor de R$ 2 mil.

A artesã Mary Vânia ficou feliz com a entrega do co-patrocínio. É a primeira vez que a comunidade de Verdes Campos participa do evento, mas temos a certeza de que todos unidos faremos uma festa autêntica e animada”, afirmou.