Arapiraca receberá oitavo CRAS e um Centro Pop

  • Redação
  • 14/05/2012 05:47
  • Interior

A segunda maior cidade de Alagoas está sendo contemplada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com a Expansão dos Serviços Socioassistênciais/2012 do Plano Brasil Sem Miséria.

Devido ao sucesso das ações e a qualidade dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social, Arapiraca receberá mais um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde será implantado o Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família- PAIF.

Com isso, a prefeitura vai inaugurar o Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua - Centro Pop e do Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua.

O Termo de Aceite será disponibilizado pelo MDS e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para que, em breve, os serviços estejam em pleno funcionamento.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Adélia Leite, o apoio do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) tem sido muito importante.

“Já contamos com sete CRAS, com o atendimento a 35 mil pessoas. Agora, com a chegada da oitava unidade, iremos ampliar os serviços para 40 mil beneficiários, incluindo a adoção em programas sociais do governo federal, benefícios sociais, cursos de geração de emprego e renda, atividades com crianças, idosos, portadores de necessidades especiais, além das ações do Projovem Adolescente.