Vice-prefeito de Feira Grande fecha acordo com a oposição para apoiar Veridiano Almir

  • Redação
  • 09/05/2012 08:08
  • Interior

As articulações políticas para a eleição de outubro começam a ser definidas na cidade de Feira Grande. Três nomes já anunciaram pré-candidaturas a prefeitura: o ex-secretário Dário Roberto, o jovem Veridiano Almir e a empresária Lúcia Lira.

A disputa pela majoritária promete ser acirrada. Enquanto o atual prefeito Fabinho Lira busca não perder lideranças comunitárias, o jovem Veridiano Almir, apoiado pelo irmão, o prefeito de Lagoa da Canoa Jairzinho Lira, articula novas adesões para o grupo, assim como a viúva de Severino Bananeira, Lúcia Lira.

A pré-candidatura de Veridiano Almir, que é filiado ao PMDB, foi fortalecida nesta terça-feira, 09. O atual vice-prefeito Ademir José da Silva, que esteve durante os dois mandatos na chapa de Fabinho, concretizou apoio ao filho do ex-prefeito Almir Lira.

Em 2000, Ademir foi candidato a prefeito contra o próprio Almir, mas acabou sendo derrotado. Na eleição deste ano, o pecuarista, que reside no povoado Massapê, disputará uma das vagas na Câmara Municipal.

Além do vice-prefeito, o grupo anunciou também o apoio do PCdoB e de quatro vereadores: Zé Izidio, Charlle, Dija Soares e Valmizinho. Juntos, os quatro parlamentares tiveram na eleição de 2008 a somatória de 2955 votos. De acordo com informações, em breve um novo vereador poderá se aliar ao grupo, porém o nome só será divulgado após a concretização da negociação.