Projeto estimula gosto pela leitura e escrita

  • Redação
  • 18/04/2012 05:38
  • Interior

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Educação, lançou, na manhã desta terça-feira (17), na comunidade de Bananeiras, o projeto Leitura Viva. As atividades são coordenadas por professoras e monitoras do Programa de Incentivo à Leitura e do Programa Mães Leitoras.

A primeira fase do projeto Leitura Viva ocorreu na Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na ocasião, as monitoras Fabiana, Tininha, Fátima e Rôsangela apresentaram brinquedos lúdicos, feitos com caixas de papelão e contendo desenhos de animais, papéis, lápis coloridos e revistas.

As crianças da creche aprenderam a manusear os brinquedos e contar estórias para os coleguinhas, numa aula interativa e estimulante para os jovens. Tudo sob o acompanhamento da diretora da creche, professora Silvânia.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, o projeto está recebendo total apoio do prefeito Luciano Barbosa (PMDB).

Ela adiantou que o projeto, inicialmente, será levada para as comunidades rurais e, em outra etapa, chegará às escolas e creches da área urbana de Arapiraca.

Visita :

Ainda na manhã desta terça-feira, o prefeito Luciano Barbosa, a secretária Ana Valéria Peixoto e o secretário de Obras, Moyses Montenegro, acompanharam, no bairro Planalto, as obras de conclusão de mais uma escola de tempo integral no município.

O estabelecimento terá 22 salas de aula, auditório, sala de informática, sala de vídeo, entre outros departamentos.

A escola vai abrigar cerca de 800 alunos e está sendo edificada em um terreno com 3.200 metros quadrados de área construída.

O novo estabelecimento de ensino deverá ser entregue aos moradores nas próximas semanas.

Durante a visita, prefeito e secretária conversaram com moradores, professores e direção da escola, a fim de ajustar uma agenda para início das aulas na próxima segunda-feira (23), com a cessão de espaços em outros órgãos públicos, até a inauguração da escola.