Luciano Barbosa diz que mercado não permite cinema em Arapiraca

  • Redação
  • 09/04/2012 07:17
  • Interior
Foto Davi Salsa
Luciano Barbosa
Luciano Barbosa

O município de Arapiraca não conta com um cinema há mais de uma década, mas vê na chegada de um shopping center – inauguração prevista para outubro deste ano – a possibilidade de ter novamente em seu guia de atrações a arte criada pelos irmãos Lumiére.

Indagado sobre o assunto no seu microblog twitter, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) afirmou que o custo para um cinema dentro da cidade é elevado e que apenas salas instaladas dentro do shopping são utilizadas atualmente.

“Salas de projeção no Brasil acabaram faz tempo. Só existem em shopping, inclusive nas capitais. O próprio Rio de Janeiro não tem mais. Fora o cinema alternativo tipo SENAC, não existem mais os cinemas como antigamente. É o mercado”, explicou o prefeito.

O shopping Pátio Garden Arapiraca terá cinco salas de cinema, sendo uma 3D. De acordo com as primeiras informações fornecidas por responsáveis pelo espaço, pelo menos uma das salas de projeção poderá funcionar durante a madrugada, o que seria mais um atrativo para a população arapiraquense que gosta da vida noturna.