3° Batalhão recebe novos alunos do projeto Pelotão Mirim

  • Redação
  • 03/04/2012 10:21
  • Cidade

Na manhã desta terça-feira (03) cerca de cinquenta alunos da escola Djalma Mateus Santana, localizada no Bairro Primavera, estiveram presentes no 3°Batalhão de Polícia Militar de Alagoas. O encontro objetivou a seleção de trinta alunos, assim como a apresentação do projeto aos seus novos integrantes.

Desde o dia 05 de Abril de 2010, o 3° Batalhão em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, desenvolve o Projeto Pelotão Mirim, que tem como objetivo atender crianças de ambos os sexos, na faixa etária de 10 a 12 anos, provenientes de famílias de baixa renda e em
circunstâncias de especiais necessidades para o seu bem estar social, integrando-os no contexto social comunitário, prevenindo que venham a se envolver em ações delinquentes e ajudando a torná-las futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.

O projeto tem a duração de seis meses, funcionando nas dependências do 3° Batalhão de Polícia Militar, localizado na cidade de Arapiraca, no período matutino, das 07h00 às 12h00 horas de segunda à quinta-feira.

As crianças, fardadas, aprendem lições sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenção e resistência às drogas, prevenção ao assédio de gangues e aulas de educação física, ordem unida, cidadania, ética e civismo, trânsito, meio ambiente, além de participações em eventos.