Tenente da Polícia Militar é assassinado dentro de ônibus

  • Redação
  • 02/04/2012 14:48
  • Interior
AlagoasWeb
Tenente Cavalcante (destaque) foi morto dentro de ônibus
Tenente Cavalcante (destaque) foi morto dentro de ônibus

Em menos de 20 dias, mais um policial militar foi assassinado em Alagoas. Na tarde desta segunda-feira (02), o tenente da reserva, Manoel Cavalcante da Silva, foi morto na cidade de Campo Alegre, nas imediações da Usina Porto Rico. O crime aconteceu dentro de um ônibus que saiu de Maceió em direção à cidade de Arapiraca.

De acordo com o Coronel Milton, comandante do policiamento no Agreste, cinco homens, que estavam no ônibus como passageiros, anunciaram o assalto. De acordo com as primeiras informações, o militar teria se levantado, o que foi entendido pelos bandidos como uma reação. O tenente foi atingido na cabeça e teve morte instantânea.

“Testemunhas contaram que uma mulher, possivelmente comparsa dos bandidos, estava ao lado do tenente e teria percebido que ele portava uma arma e pode ter passado um sinal ao resto do bando”, disse o coronel.

A arma do policial militar foi levada pelos bandidos.

Outras mortes

O policial militar Valter Sá, lotado no 10º Batalhão da PM em Palmeira dos Índios, foi executado na manhã do último 15, dentro de um micro-ônibus, de placa EWR 8592, em um dos trechos da rodovia BR-316, próximo ao município de Atalaia. O militar foi morto com um tiro na cabeça.

Na noite do dia 28, o sargento da PM Cícero Soares de Melo, do Batalhão de Policiamento Escolar (BPesc), foi executado a tiros, nas proximidades de uma panificação, onde trabalhava como segurança. O crime ocorreu na Rua Afonso de Melo, no bairro da Santa Lúcia.