Juiz eleitoral diz que prazo final para recadastramento será prorrogado

  • Redação
  • 15/11/2011 11:59
  • Política
Igor Castro
Juiz Giovanni Jatubá
Juiz Giovanni Jatubá

Durante entrevista à Rádio 96FM, o juiz eleitoral Giovanni Jatubá falou sobre o recadastramento eleitoral nos municípios de Arapiraca, Craíbas, Lagoa da Canoa e Feira Grande. O magistrado contou que o prazo final para recadastramento será prorrogado até o próximo ano.

“Já foram recadastradas 32 mil pessoas, ou seja, 20 % do eleitorado. Nesta quarta estaremos instalando os kits e na quinta começaremos o recadastramento das cidades de Craíbas, Feira Grande e Lagoa da Canoa. Já em Arapiraca, em no máximo dez dias estaremos iniciando os trabalhos”, explicou.

O galpão onde funcionou o comitê da campanha do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) na eleição do ano passado, próximo ano Posto do Bananeira, será o local do recadastramento em Arapiraca. “Será um espaço confortável, onde as pessoas ficarão sentadas, na sombra”, completou.

O magistrado falou ainda sobre o número de maquinas que haviam sido enviadas pelo Tribunal Regional Eleitoral e sobre a possibilidade de um sistema de agendamento via internet.

“O problema é que o TSE mandou em numero pequeno as maquinas para o TRE. O nosso tribunal fez planejamento com datas diferentes. Não a necessidade das pessoas passar chegarem de madrugada, enfrentar horas de fila. Com a chegada dos novos kits, iremos prestar um serviço de melhor qualidade”, falou Jatubá.

“O cartório vai continuar funcionando. Estamos prevendo um agendamento via internet, onde a pessoa poderá marcar a hora que vai ser recadastrada”, disse o juiz, que acrescentou: “O próprio TRE vai adaptar o prazo final. Com certeza o final ficará para o próximo ano”.