“Fomentar empreendedorismo é desafio para Alagoas”, afirma coordenador da RAIE

  • Redação
  • 20/09/2011 06:45
  • Cursos

De acordo com professor Josealdo Tonholo, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e um dos coordenadores da Rede Alagoana de Incubadores de Empresas e de Empreendimentos Inovadores (RAIE) “fomentar a atitude empreendedora é um dos desafios para o desenvolvimento de Alagoas”.

Tonholo é um dos organizadores da Oficina de Empreendedorismo que a RAIE realiza nesta segunda e terça-feira (19 e 20) em Arapiraca, tendo como consultor convidado o professor Luiz Arnaldo Biagio.

A Oficina de Empreendedorismo que se encerra nesta terça-feira em Arapiraca reuniu mais de 40 participantes de Arapiraca de outras cidades do agreste e até de Maceió.

Para ministrar a Oficina a RAIE trouxe a Alagoas o consultor Luiz Arnaldo Biagio. Doutor em Engenharia de Fabricação pela Universidade de São Paulo (USP), Luiz Arnaldo Biagio é um dos mais renomados consultores brasileiros em empreendedorismo e negócios inovadores por meio da cultura da incubação de empresas.

Equipe de Palmeira dos Índios participa de Oficina

Como exemplo de que a mensagem da inovação e do empreendedorismo já chegou ao interior de Alagoas despertando interesse crescente a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Palmeira dos Índios esteve presente na Oficina de Empreendedorismo de Arapiraca.

“Fizemos questão de participar, pois estamos buscando estimular a cultura da inovação e do empreendedorismo em Palmeira dos Índios. Inclusive estamos desenvolvendo projetos para levar este tema às escolas do município, formando futuros empreendedores entre nossos alunos. Queremos também levar esta cultura para áreas como a da agricultura familiar, capacitando nossos pequenos produtores rurais e fazendo com que eles possam planejar melhor a plantação e vender suas colheitas” afirmou Antonio Oliveira, secretário municipal de Palmeira dos Índios presente na Oficina.

“Neste contexto ações como esta Oficina aqui em Arapiraca são essenciais. Não só compareci como trouxe gerentes da secretaria para participarem do treinamento. Acredito que podemos sim disseminar esta prática na cidade, uma vez que a atitude empreendedora pode ser aprendida e desenvolvida por todos, como está nos ensinando o professor Biagio”, disse Oliveira.