Envolvido no acidente que matou empresário, ex-prefeito está bem

  • Redação
  • 16/09/2011 12:48
  • Interior
Carro de Jadson Pedro
Alagoas web
Alagoas web

O ex-prefeito de Craíbas, Jadson Pedro, era o condutor do veiculo Jeta de placa NLW-9010, que se envolveu em um grave acidente na noite desta quinta, na AL 220, nas proximidades do Povoado Chã de Imbira, em Campo Alegre, e vitimou fatalmente o empresário arapiraquense Leandro Alcântara Silva, 28 anos, proprietário da Transportadora Transgel.

A informação foi confirmada por um dos filhos do ex-deputado. Em entrevista exclusiva a reportagem do Minuto Arapiraca, Neto contou que seu pai foi socorrido minutos após o acidente por um amigo da família que passava no local e o levou para sua residência, em Arapiraca.

“Meu pai desmaiou e foi socorrido por um amigo da família que passava pelo local. Graças a Deus ele só teve arranhões machucões. Na madrugada, o médico da família passou alguns exames preliminares, fez a limpeza do braço que estava com cacos de vidro e receitou alguns remédios. Só assim conseguiu dormir”, explicou.

Sobre o que teria acontecido no acidente, Jadson Pedro contou a família que estava chovendo muito. “Tentou cortar luz, se livrar, mas os carros acabaram colidindo. Ele contou que não sabia identificar nem qual era o outro carro. Assim que soube da morte dos ocupantes ficou totalmente desesperado. Será uma coisa que vai guardar para o resto da vida”, completou Neto.

O acidente

O empresário Leandro Alcântara Silva, 28 anos, proprietário da Transportadora Transgel, e a esposa, Laurita Nogueira e Silva Alcântara, 26 anos, que estava grávida, morreram na noite desta quinta-feira (15) após sofrerem um grave acidente na AL 220, nas proximidades do Povoado Chã de Imbira, em Campo Alegre.

O empresário Leandro e sua família estavam indo para uma festa de casamento de um parente em Maceió-AL, na noite do acidente. De acordo com familiares, os noivos estavam aguardando a chegada deles para iniciar a cerimônia, que foi adiada por causa das mortes.

O impacto entre a Pajero de placa NLV-3149, onde estava a família, e o Jeta fez com que a Pajero fosse atirada contra uma árvore, um pneu e um eixo jogados por vários metros e um dos ocupantes arremessado para fora do carro.

Na Pajero também estavam Maria Dinaurá de Alcântara, 72 anos, que foi arremessada para fora do carro e teve morte instantânea, e o senhor José Aluisio Alcântara,75 anos, que ficou preso as ferragens, chegou a ser levado em estado grave para UE, mas não resistiu e também faleceu. Os dois eram avós de Leandro.

Velório

Os corpos das quatro vítimas do acidente, José Aloísio de Alcântara,75 anos, sua esposa Maria Dinaura de Alcântara, de 72 anos, o empresário Leandro de Alcântara Silva,28 anos e Laurita Nogueira e Silva Alcântara, 26 anos esposa de Leandro, foram velados em Arapiraca até o início da tarde no cemitério Parque são Francisco de Assis.

Logo depois, os corpos foram levados para o Ginásio de Esportes de Junqueiro, onde acontece um velório. O sepultamento está marcada para às 17h30 desta sexta no cemitério municipal de Junqueiro.