Deputada Célia Rocha Apoia Campanha Aleitamento Materno

  • Redação
  • 01/09/2011 15:50
  • Política

Teve inicio no dia 1º de agosto a 17ª Semana Mundial de Amamentação, movimento lançado pelo Ministério da Saúde(MS) em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, para incentivar o aleitamento materno.

A Deputada Célia Rocha, como médica pediatra, apóia esta Campanha, pois bem sabe da importância do aleitamento para a o desenvolvimento do recém nascido. Seu apoio foi dado quando esteve no MS, esta semana.

Segundo informações do Ministério da Saúde, em pesquisa realizada em julho de 2008; 43% das crianças são amamentadas na primeira hora de vida no Brasil, 99% são amamentadas no primeiro dia de vida e 40% das crianças menores de seis meses recebem exclusivamente o aleitamento materno. Estudos revelam ainda que, as crianças amamentadas têm menos chances de ter diarréia, pneumonia - doenças responsáveis por boa parte da mortalidade infantil, principalmente em regiões mais carentes - diabetes, câncer ou de desenvolver alergias.

“Mamães amamentem seus bebes no mínimo seis meses, para que eles cresçam fortes e saudáveis, é muito importante para a criança receber esta fonte de saúde nos primeiros meses de vida”. Disse a Deputada