DEM pode lançar candidato a prefeito, mas pode rachar

  • Paulo Marcelo
  • 31/08/2011 12:20
  • Notícias

Partidos de grande representação nacional nem sempre garantem um bom número de vagas em seus Municípios nas camadas do legislativo. É o caso de partidos como o PT em Arapiraca que ainda navega em busca de uma cadeira na Câmara Municipal. Sem dúvida é algo que chama a atenção, pois se trata do partido do ex-presidente Lula e da atual chefe da nação, Dilma Roussef.
Segundo o atual secretário de cultura e turismo, Joãozinho Braúna, o Partido dos Trabalhadores vai lançar alguns nomes com reais chances de vencer o pleito do próximo ano e, enfim, ocupar uma das cadeiras da Casa Herbene Melo.

Outro exemplo de grande representação partidária nacional, mas sem muita “cara” em Arapiraca, é do DEM (Democratas), do atual vice governador José Thomaz Nonô. No município, alguns integrantes da legenda garantem que não vai haver coligação em 2012 e que a proposta é lançar, inclusive, um candidato à majoritária. O problema é que, dentro do próprio partido, nascem os primeiros impasses com a formação de um “grupo dissidente”.

Recebi a informação de que o Democratas pode apresentar a pré candidatura a prefeito do empresário Jorge da Farmácia, mas outros filiados e correlegionários já mandam avisar que preferem um outro nome pra liderar a chapa do partido no segundo maior município do Estado. É o caso do MR Xereta (aquele da revista), que promete fazer barulho para que a opção seja um outro nome para prefeito. Seria ele próprio?

O plano B, segundo Xereta, é que o partido participe de uma coligação com outras legendas ou que lance apenas pré candidatos a vereador para as eleições regionais de 2012. Uma fonte também me disse que o PT passa pela mesma discussão interna, quanto aos nomes para o legislativo. Quando à majoritária o partido deve continuar onde está e sempre esteve: aliado ao PMDB e apoiando o nome que será indicado pelo prefeito Luciano Barbosa.

siga-me no twitter em: @570paulomarcelo