No último minuto, ASA perde o jogo e a invencibilidade para a Ponte Preta

  • Redação
  • 30/08/2011 19:29
  • Futebol

Começou da pior forma o segundo turno para o ASA. Após terminar a primeira fase da competição com a melhor campanha em casa, o time alvinegro alternou momentos bons e ruins contra a Ponte Preta, desperdiçou chances e foi castigado no fim. No final, um 2 a1 para a Ponte Preta, que acabou com a invencibilidade alvinegra.

Com o resultado o ASA se manteve na décima posição, enquanto a Ponte Preta se manteve na vice-liderança. Na próxima rodada o time de Arapiraca enfrenta a Americana fora de casa, enquanto a Ponte recebe o Vila Nova.

O JOGO – 1º TEMPO

O ASA entrou em campo para manter e quebrar tabus. O desejo de manter a invencibilidade em casa, contrastava com a figura que tinha no outro lado do campo, a equipe da Ponte Preta, que goleou o time alvinegro na primeira rodada da competição.

O começo de jogo foi movimentado, com as duas equipes acelerando em busca da abertura no placar. O ASA, como sempre foi jogando em casa, era mais agressivo e explorava as jogadas com Didira. O meia tentou por várias vezes a ligação com o ataque, mas quando conseguiu, foi fatal.

GOOOOLLLL DO ASA! Didira fez grande jogada, deu um lançamento de três dedos para Alexsandro, que se antecipou a defesa da Ponte e tocou para o fundo do gol. ASA 1 x 0 Ponte Preta.

Após o gol o ASA diminuiu o ritmo, proporcionando a Ponte Preta gostar do jogo e tentar as jogadas de contra-ataque. Para complicar ainda mais as coisas, o ASA perdeu seu principal jogador. Didira deixou com campo machucado e as primeiras avaliações apontavem uma contratura muscular.

Até o final da primeira etapa as duas equipes pouco criaram, permanecendo a maior parte do tempo no centro do campo e o ASA terminou vencendo.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou, as duas equipes mudaram, e a partida demorou a engrenar. E quando realmente esquentou, não foi à favor do ASA, e sim da Ponte Preta, que complicou o time alagoano.

GOOOOLLLL DA PONTE PRETA! Aos 22 minutos Mancuso cobrou falta na área, a defesa do ASA cochilou e o artilheiro Ricardo de Jesus subiu mais que todo mundo para cabecar. ASA 1 x 1 Ponte Preta.

Pouco tempo depois o ASA teve a grande chance de passar à frente do placar novamente, e se manter na luta pelo G4. Raúl passou para Alexsandro, que entrou na área e foi derrubado. Na cobrança, o próprio Raúl bateu fraco, o goleiro Júlio César deu rebote novamente para Raúl, que de forma estranha mandou exageradamente por cima.

O tempo foi passando, o ASA pareceu ter sentido o gol da “macaca” e o velho ditado, que sempre se faz útil aconteceu novamente, para infelicidade para o alvinegro de Arapiraca.

GOOOOLLLL DA PONTE PRETA! Mais uma bola parada que complicou a vida do ASA. Após cobrança de escanteio, a defesa alvinegra afastou mal e a bola sobrou nos pés de Lucio Flávio, que virou para a equipe paulista.

Com o gol aos 46 minutos, o ASA pouco pôde fazer e saiu vaiado de campo. A invencibilidade da equipe alvinegra, jogando em casa. Acabava ali.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 1 x 2 Ponte Preta

Árbitro: Diego Pombo Lopes(BA)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora(BA) e José Carlos Oliveira dos Santos(BA)

ASA: Gilson, Toninho, Thiago Alves e Emerson; Sérgio Bueno(Biel), Cal, Didira(Marielson), Raúl(Vitinha) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano e Alexsandro.

Ponte Preta: Júlio César, Guilherme, Leandro Silva, Ferrón(Wescley) e Wendel; Mancuso, Josimar, João Paulo e Renato Cajá(Lucio Flávio); Ricardo de Jesus(Ricardinho) e RRenatinho.

Cartões Amarelos: Emerson e Cal(ASA) – Guilherme, Ferrón e Mancuso(Ponte)

Gols: Alexsandro 18min 1ºT(ASA) – Ricardo de Jesus 22min  e Lucio Flávio 46min 2ºT(Ponte Preta)