Emoção marca enterro de universitário que morreu vítima de afogamento

  • Redação
  • 30/08/2011 05:14
  • Interior

Comoção, lágrimas e o sentimento de saudade marcaram o enterro do jovem José Alexandre dos Santos, 22 anos, que morreu afogado na manhã do último domingo (28) no rio Poção, na Zona Rural de Arapiraca.

O corpo de José Alexandre foi velado no bairro São Luiz e enterrado no Cemitério de Campo Grande, onde a família residia. Familiares, amigos, colegas da universidade, todos quiseram dar o último adeus ao jovem, que era estudante do 2º Período de História e militante do PC do B.

Devido à morte de José Alexandre, a Uneal não realizou aula nesta segunda no Campus Arapiraca. As atividades administrativas e os trabalhos dos demais campi ocorreram normalmente.

Homenagens

Inúmeras homenagens foram realizadas ao estudante, dentre elas um vídeo publicado no Youtube pelo amigo Júnior. No vídeo, Júnior aparece tocando uma música que foi elogiada pelo amigo dois dias antes do afogamento.

“A razão por qual a toco hoje? Bem, hoje é o adeus de um grande amigo - Alexandre. Que se foi muito cedo. Por que essa música? Bem, no dia 26 de agosto, enquanto ele estava entrando em contato com o pessoal para a conferência do PCdoB em Arapiraca, eu toquei por alguns instantes e quando terminei, ele disse: ‘Acho que resume tudo’”, escreveu no Youtube.