ASA mostra força em casa e se reabilita com vitória sobre o Bragantino

  • Redação
  • 20/08/2011 15:01
  • Futebol
ASA/Click Arapiraca
ASA vence o Bragantino por 2 a 1.
ASA vence o Bragantino por 2 a 1.

O ASA mostrou mais uma vez que é um time copeiro. A equipe alvinegra definiu o jogo no primeiro tempo, com gols de Raúl e Alexsandro e mesmo relaxando na segunda etapa, sofrendo um gol de Romarinho, conseguiu segurar a vitória e alcançar os 27 pontos na tabela, chegando na 5ª posição.

O JOGO – 1º TEMPO

O jogo contra o Bragantino mostrava um jogo inusitado para o ASA. Enquanto buscava manter a invencibilidade em casa, a equipe alvinegra buscava a reabilitação após a derrota para o lanterna Duque de Caxias na última terça-feira, por 2 a 1.

A partida começou e o Bragantino dominou nos primeiros minutos e posse de bola, forçando o ASA a mudar a sua atitude. A partir dos 10 minutos de jogo o time alvinegro passou a equilibrar as ações de ataque.

Demorou mais chegou. A primeira chance de gol do ASA aconteceu justamente aos 10 minutos, quando Reinaldo Alagoano recebeu passe em profundidade e se chocou com o goleiro Gilvan. Porém, o árbitro mandou.

O ASA tinha domínio da partida mas não conseguia chegar com clareza. Porém, aos 36 minutos o time conseguiu chegar ao gol após uma jogada trabalhada.

GOOOOLLLL DO ASAAAA! Chiquinho Baiano avançou em velocidade e passou para Didira, que cruzou na pequena área, com Raúl se esticando e pegando de primeira, para abrir o placar. ASA 1 x 0 Bragantino.

Depois do gol o time da casa se empolgou e partiu para cima do adversário. Melhor no jogo, o ASA não demorou a ampliar o placar.

GOOOOLLLLL DO ASAAAA! Alexsandro recebeu passe em profundidade de Raulen, entrou na área e bateu firme na saída do goleiro. ASA 2 x 0 Bragantino.

Após o segundo gol alvinegro pouco ou quase nada aconteceu. Com isso, o árbitro encerrou a partida aos 47 minutos.

2º - TEMPO


O segundo tempo começou com o ASA visivelmente em ritmo mais lento. Ganhando por 2 a 0 o time apenas tocava a bola e buscava pouco atacar o time paulista do Bragantino.

Com o time da casa se defendendo, mas com a posse de bola, o Bragantino abusava das faltas, buscando chegar ao ataque de qualquer forma. Em uma dessas jogadas, o meia atacante Otacílio Neto fez falta dura em Cal, que havia acabado de entrar e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais o ASA não se mostrava interessado em chegar ao terceiro gol, que poderia decidir a partida. Além disso, os dois treinadores mudaram muito as suas respectivas equipes, o que tornou a partida ainda mais fria.

O jogo já se encaminhava para o fim, quando o Bragantino diminuiu e deu o maior susto na torcida do ASA.

GOOOOLLLL DO BRAGANTINOOOO! Romarinho que entrou no segundo tempo, se livrou de dois zagueiros e bateu por baixo do goleiro Gilso. ASA 2 x 1 Bragantino.

Logo após o gol, o time do Bragantino ainda buscou o empate, mas o árbitro encerrou a partida aos 48 minutos do segundo tempo, com vitória do ASA por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 2 x 1 Bragantino

Árbitro: Devarly Lira do Rosário(ES)
Auxiliares: Fabiano Ramires(ES) e Leonardo Mendonça(ES)

ASA: Gilson, Toninho, Thiago Alves e Emerson; Raulen, Fabinho Romão, Didira, Raúl(Léo Dias) e Chiquinho Baiano; Alexsandro(Vitinha) e Reinaldo Alagoano.

Bragantino: Gilvan, Junior Lopes(Luiz), André Astorga, Felipe e Luiz Felipe(Andrézinho); Mineiro, Luiz Mário(Romarinho), Reinaldo e Otacílio Neto; Lincoln e Marcinho.

Cartões Amarelos: Emerson, Léo Dias e Chiquinho Baiano(ASA) – Felipe e Otacílio Neto(Bragantino)

Cartões Vermelhos: Otacílio Neto(Bragantino)

Gols: Raúl 36min e Alexsandro 44min 1ºT(ASA) – Romarinho 44min 2T(Bragantino)