TJ convoca magistrados para mutirão virtual de sentenças

  • Redação
  • 17/08/2011 16:53
  • Maceió

A presidência do Tribunal do Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou, no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (17), edital convocando magistrados estaduais para prestação jurisdicional no mutirão virtual para julgamento de 1.300 processos em tramitação no 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Arapiraca.

Os interessados em atuar na iniciativa tem, contando a partir de hoje, o prazo de cinco dias para efetuar a inscrição. As inscrições deverão ser realizadas via Intrajus, mediante envio de expediente destinado à Coordenação da Justiça Itinerante. Estão sendo ofertadas 20 vagas, nas quais o preenchimento obedecerá aos critérios de data/horário do envio do documento.

Os magistrados habilitados serão convocados por ato do presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, e a participação no evento contará pontos para futuras remoções e promoções.Serão distribuídos em torno de 70 processos para cada juiz, que deverão ser sentenciados no prazo de 15 dias, após recebimento do lote de processos digitais.

Ação inédita

“É uma ação inédita do Judiciário estadual. Nosso objetivo, com esse tipo de trabalho, é deixar os juizados com o mínimo de demanda possível. Dessa forma, poderemos melhor atender aos anseios da sociedade alagoana”, observou o juiz Domingos Neto, coordenador da Justiça Itinerante.