Fiscalização: Entidades se reúnem nesta terça para coibir taxi lotação em Arapiraca

  • Redação
  • 15/08/2011 14:31
  • Cidade

Uma reunião que acontecerá na manhã desta terça-feira (16), por volta das 9h, no prédio da SMTT de Arapiraca, com representantes de empresas de ônibus, Polícia Militar, DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e diretores da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT), definirá a situação dos taxis lotação que fazem o transporte de passageiros de forma clandestina de Arapiraca para Maceió ou Aracaju-SE.

Segundo o setor de  fiscalização de transito, existem vários motoristas trabalhando de forma irregular no transporte de passageiros fazendo “linha” Arapiraca/Aracaju-SE/, Arapiraca/Maceió e Arapiraca/Garanhuns-PE , inclusive prejudicando as várias empresas que regularmente prestam o serviço a população.

De acordo com  relatos do setor, a maioria dos taxis utilizados para esse meio de transporte não tem se quer placa de aluguel e não faz parte de nenhuma associação da categoria. Em resumo, ele disse que o taxi lotação é irregular.

“Na semana passada fizemos uma fiscalização nas proximidades do terminal rodoviário de Arapiraca e recolhemos três veículos taxi lotação e não vai parar por aí, outras blitz serão realizadas para coibir essa pratica em nosso município. O detalhe é que esse tipo de transporte já existe em Arapiraca a mais de cinco anos, e todos pensam que é regulamentado, quando na verdade é totalmente clandestino", disse.