Conselho de Segurança reivindica sede da PF em Arapiraca

  • Redação
  • 09/08/2011 17:51
  • Interior

Representantes do Conselho Municipal de Segurança e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (9), em Maceió, com o superintendente da Polícia Federal (PF) em Alagoas, Amaro Vieira, para reivindicar a instalação de uma sede da instituição na cidade de Arapiraca.

A reunião contou com a presença do procurador-geral do município, José Soares; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Arapiraca, Maurício Fernandes dos Santos; delegado regional Valdeks Pereira; presidente do Conselho Tutelar, Gilvanete Lúcio; presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias; empresário Ibn Pinto, integrante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do representante do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci) do governo federal em Alagoas, Paulo Sérgio Ribeiro, e do representante da Associação Comercial de Arapiraca, Regis Jackson.

Esforços

O superintendente da PF em Alagoas, Amaro Vieira, elogiou a iniciativa do grupo e reconheceu o município de Arapiraca como ponto estratégico das ações da Polícia Federal.

“Estamos honrados com o pedido e até gostaríamos de ter uma sede no interior, mas tudo isso depende de uma autorização do Ministério da Justiça”, frisou Amaro Vieira.

Contudo, o superintendente colocou-se à disposição do grupo para participar da próxima reunião do GGIM, na cidade de Arapiraca. “Temos nosso raio de ação específico, mas isso não nos impede de trocarmos informações e ajudar a sociedade de Arapiraca no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade”, acrescentou Amaro Vieira.

Após a reunião, o procurador José Soares citou como positivo o encontro, revelando que, a partir de agora, o grupo vai seguir os caminhos legais, na tentativa para viabilizar a instalação da sede da PF em Arapiraca.