Morre Aguinaldo Texeira, professor da Uneal e ex-diretor do Sinteal

  • Redação
  • 07/08/2011 12:25
  • Interior

Morreu no final da manhã deste domingo (07), o professor de filosofia da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Aguinaldo Teixeira Júnior. Segundo as primeiras informações, ele sofreu um infarto em Maceió, onde residia.

Aguinaldo Texeira participou da gestão Milton Canuto no Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal), onde foi diretor jurídico. Atualmente, dava aulas nos cursos de Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia e Química.

Pelo twitter, diversos alunos, colegas de profissão e personalidades comentaram sobre a morte do educador. “Fico triste com essa notícia. O Professor Aguinaldo foi um grande colaborador do movimento cultural de Arapiraca”, disse o prefeito Luciano Barbosa.

“Acordei agora a pouco, aqui na correria tentando saber alguma informação sobre o velório do professor Agnaldo. O reitor Jairo Campos está lançando uma nota suspendendo as aulas no Campus I amanhã e decretando luto oficial de três dias”, contou o twitteiro Thiago Abel.

“Gente que dor... #LUTO Aguinaldo Teixeira, Professor do curso de Química, Letras, Pedagogia e Biologia. Não acredito. Tô chocada com essa notícia, Que Deus o proteja. A família UNEAL esta muito triste com a notícia”, escreveu.