Prefeitura de Recife conhece projeto inovador de Arapiraca

  • Redação
  • 04/08/2011 13:24
  • Interior

Técnicos da Prefeitura de Recife, em Pernambuco, visitaram nesta quinta-feira, 04, a Prefeitura de Arapiraca. O objetivo do grupo foi conhecer o projeto de informatização do controle acadêmico Implantado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Grupo de Tecnologia da Informação (GTINFO).

O projeto, implantado em 2009, visa solucionar de forma informatizada o controle acadêmico em todas as escolas da rede municipal. A idealização foi do prefeito Luciano Barbosa (PMDB).

“Um trabalho de suma importância para a educação de Arapiraca graças à bem sucedida junção entre uso de software livre e competência na implantação da solução. Nossa fórmula mágica foi a determinação e o apoio da gestão junto com a dedicação da equipe multidisciplinar envolvida na implantação do projeto", disse o coordenador do GTINFO, Lucas Leão, aos visitantes.

Parceria com ministérios

Na semana passada foi firmada, em Brasília, uma parceria entre Prefeitura de Arapiraca, o Ministério do Planejamento e o Ministério da Educação. O intuito é o aprimoramento do sistema IEducar utilizado no projeto em Arapiraca, que é gratuito e de livre distribuição, cujo código fonte se encontra no portal do software público do Ministério do Planejamento.