“Temos que dar um basta nisso”, afirma delegado sobre resgate de preso

  • Redação
  • 04/07/2011 09:29
  • Interior
Igor Castro
Delegado Robério Ataíde
Delegado Robério Ataíde

“A delegacia deveria estar com pelo menos cinco policiais”. A afirmação partiu do delegado Robério Ataíde, de Arapiraca, sobre o resgate de preso acontecido na tarde deste domingo (03), em Igaci. Ele também falou sobre as mudanças do código de processo penal que entra em vigor a partir desta segunda-feira.

“É preciso estar com vários policiais para dar proteção necessária. Esses homens entraram, bateram e humilharam o policial e resgatam os presos. Uma ousadia sem tamanho. Temos que dar um basta nisso. Nós somos a polícia e não eles”, disse o delegado, em entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Novo Nordeste.

A invasão a Delegacia de Igaci será investigada por três delegados – Eraldo Brasil, Silvio Costa e Genilson Souza, titulares de Coité do Nóia, Palmeira dos Índios e Igaci, respectivamente. Segundo informações, o agente José Carlos Bispo levou socos, pontapés e cuspidas, além de ter a carteira roubada.

O policial foi obrigado a abrir uma das celas, onde estavam José Carleandro Mariano da Silva e José Antônio Gomes da Silva. Apenas o primeiro fugiu, já que o segundo não quis sair da cela. José Carlos Bispo, que foi preso na cela, só foi solto após gritar e conseguir chamar populares.