Anos após ver pai sendo agredido, filho se vinga e mata homem em Craíbas

  • Redação
  • 28/06/2011 03:10
  • Interior

Vingança foi o que provocou a morte de Francisco da Silva Alves, de 42 Anos, na noite desta segunda-feira (27), na cidade Craíbas. O crime chama atenção pelo planejamento armado pelo autor do assassinato.

A Polícia Militar foi informada por testemunhas que o acusado quando era criança havia presenciado o espancamento de seu pai feito por Francisco da Silva, e que o mesmo tinha jurado que iria se vingar.

Anos depois, o acusado retornou a ter contato com Francisco, que não sabia de quem se tratava, e resolveu fazer amizade. Na noite desta segunda, o autor foi convidado a jantar na residência de Francisco e após a janta, o mesmo informou que era filho de Antônio Camilo, o homem que havia sido espancado.

Sem poder de reação e quando virou de costas, Francisco da Silva recebeu um forte golpe de facada nas costas, caindo no chão. Apesar de já estar mobilizado e perdendo muito sangue, o acusado, conhecido apenas como Manoel, continuava o esfaqueando e citando o motivo do crime.

Quando percebeu que a vítima se encontra em óbito, o acusado fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada, registrou o fato, realizou buscas, mas ninguém foi encontrado. O corpo foi levado para o IML de Arapiraca.