Ex-deputado é preso envolvido em assaltos a Bancos e na Gangue do Maçarico

  • Redação
  • 18/06/2011 15:40
  • Polícia
Arquivo
Advogado José Maria Tenório
Advogado José Maria Tenório

Agentes da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), comandados pela delegada Ana Luiza Nogueira prenderam agora no final da tarde, José Maria Tenório, ex-deputado estadual, advogado e irmão do também ex-deputado Francsico Tenório, que já se encontra preso na casa de Custódia.

A prisão do ex-deputado foi solicitada pela 17. Vara Criminal e ele é acusado de liderar um grupo responsável por vários assaltos a banco, entre eles os que foram realizado pela chamada Gangue do Maçarico.

O Cadaminuto entrou em contato com o tenente Maxwel da Policia Militar e ele explicou que outras prisões podem ocorrer. A prisão do ex-deputado ocorreu quando ele visitava seu irmão na Casa de Custódia e ele não reagiu.

Uma outra fonte ouvida pelo Cadaminuto explicou que agora a polícia realmente chegou ao cabeça do grupo, e que vários crimes e assaltos podem ser resolvidos a partir da prisão do grupo, que era liderado pelo ex-deputado.

Durante o período que esteve em seu mandato,em 2009, o deputado José Maria Tenório tinha escolhido justamente a segurança pública como foco de seus discursos, ele se envolveu em duas polêmicas, uma quando criticou os juizes que decretaram a prisão de seu irmão e outra com a UVEAL, quando disse que os vereadores eram apenas travessadores de voto.

Investigação

Apesar de não haver declarações oficiais da polícia o Cadaminuto apurou que a investigação do grupo de Jose Maria Tenório já durava alguns meses, e que pelo menos dois homens que estavam presos em outras operação já haviam revelado que o ex-deputado seria o cabeça do esquema.

A policia civil, que efetuou a prisão e o Gecoc do Ministério Público estavam conduzindo as investigações que contou ainda com informações da Policia Federal.

Leia abaixo a nota publicada pela Policia Civil

Agentes da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), comandados pela delegada Ana Luiza Nogueira, prenderam na tarde deste sábado (18), o advogado José Maria Tenório, quando visitava o irmão, o ex-deputado Francisco Tenório, na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Farol.

José Maria foi preso em decorrência de mandado de prisão expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, , por roubo a banco e formação de quadrilha, em virtude de representação do Gecoc (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público Estadual.

Por se tratar de advogado, a Polícia Civil comunicou o fato à OAB, e por ter prerrogativa de função será transferido para o Corpo de Bombeiros, pois tem direito a prisão especial, de acordo com Lei.