Encontro de comunicadores debate história do rádio

  • Redação
  • 15/06/2011 08:46
  • Interior
Divulgação

Comunicadores de cinco emissoras de rádio de Arapiraca vão participar, na próxima terça-feira (21), a partir das oito horas, no auditório do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, na Praça Luiz Pereira Lima, de um programa ao vivo para debater a história do rádio no município.

O evento faz parte da programação do Viva São João de Arapiraca, que este ano faz uma homenagem ao rádio. Os festejos juninos tiveram início no último dia três, com o tradicional desfile de carroças de burro pelas ruas centrais da cidade.

A programação também inclui a realização do Concurso de Resgate à Cultura Junina, com a participação de arraiás montados em 33 comunidades na área urbana e na zona rural de Arapiraca.

De acordo com o coordenador do Viva São João de Arapiraca, secretário de Comunicação Yale Fernandes, os festejos ainda movimentam o Mercado do Artesanato, com apresentação de artistas e grupos de forró, além da implantação do Polo de Quadrilhas, na Praça da Prefeitura e shows musicais no Lago Perucaba a partir do dia 22.

Radialistas

Em relação ao programa de rádio da próxima terça-feira, o evento será apresentado pelo radialista e publicitário Jarbas Lúcio, que foi o primeiro comunicador a falar ao vivo na abertura da Rádio Novo Nordeste, no ano de 1976.

O programa de rádio ainda contará com a participação de renomados radialistas que fizeram e continuam fazendo parte da história da comunicação em Arapiraca. Os debates terão a presença de comunicadores das emissoras Novo Nordeste AM, Jovem Pan FM, Imprima FM, Gazeta FM e Pajuçara FM, além da presença do presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas, Paulinho Guedes.