Bombas incendiárias são lançadas em anexo do Quartel Geral da PM

  • Redação
  • 20/05/2011 02:18
  • Maceió
CadaMinuto

Atualizada às 07h39

A Polícia Militar do estado confirmou que dois "coquetéis molotov" foram lançados, na sede da Corregedoria Geral da PM, em Maceió, localizada ao lado do prédio do Comando Geral.

Conforme apurou o Cadaminuto, ainda não se sabe ao certo o horário em que ocorreu o ataque.
Informações dão conta de que, dois homens numa moto, com placa não identificada, seriam os responsáveis pelo atentado.Os "artefatos incendiários" atingiram a sala de recepção onde funciona o serviço de identificação da PM, anexo ao prédio do QG.

No momento do atentado não havia ninguém no local, mas móveis e materiais de expediente foram queimados. A rápida ação dos bombeiros controlou o início de incêndio.

O comando da PM considerou o atentado planejado e audacioso. O clima de confronto entre grevista e estado se agravou na tarde de ontem, quando os servidores que estão em greve invadiam a sede da Secretaria de Fazenda. O prédio da Sefaz foi ocupado e teve portas e móveis danificados pelos servidores.


A reportagem do Cadaminuto esteve na Corregedoria Geral da PM, nesta manhã, e foi informada por militares do BOPE, que a fazem guarda do prédio, de que a perícia só será realizada nesta manhã. Assessoria da PM ainda não se manifestou sobre o caso.