Polícia Civil já tem suspeito de executar secretário municipal

  • Redação
  • 17/05/2011 12:46
  • Interior
Cortesia Roberto Baía
Secretário Valter Palmeira
Secretário Valter Palmeira

A Polícia Civil já tem o nome do principal suspeito do assassinato do secretário de Cultura e Eventos, da cidade de Traipu, Valter Palmeira, ocorrido na madrugada do último domingo (15). Um homem, identificado apenas como Erivan, é apontado pelas investigações como suspeito de ter executado Palmeira. Câmeras de segurança, instaladas nas ruas pela Prefeitura, flagraram o crime. Pelas imagens, seria possível identificar o assassino.

De acordo com o delegado Sandro Marcelo, Erivan já não se encontra mais em Traipu, de onde teria fugido logo após o crime. Sandro disse ainda que o pai da vítima já foi ouvido e parentes de Erivan serão convocados a prestar esclarecimentos à Polícia. O delegado afirmou que Erivan e Palmeira teriam se encontrado por diversas vezes em eventos organizados pela Prefeitura de Traipu.

Com a identificação do principal suspeito, a Polícia trabalha agora para saber o que motivou o crime. Sandro Marcelo colocou que não há relatos de desentendimentos entre Erivan e o secretário. O delegado disse também que moradores da cidade afirmaram que a vítima possuía muitas dívidas em Traipu.

“Falam por aqui que o secretário tinha débitos, mas ainda não sabemos se isso tem ligação com o crime. Vamos solicitar as imagens para analisá-las. Temos a informação de que o acusado seria prestador de serviço da Prefeitura”, frisou Sandro Marcelo.

O crime

Valter Palmeira, conhecido como Valtão, foi executado a tiros, na madrugada de domingo, quando estacionava seu carro, um Cross Fox, na garagem de sua casa. Palmeira retornava para casa depois de ter participado de um torneio de futebol.

Testemunhas contaram à Polícia que Valtão, proprietário da empresa Valter Produções, foi abordado por um homem que efetuou dois disparos de arma de fogo. Os tiros atigiram a cabeça da vítima, que morreu ainda dentro do veículo.