Presidente de torcida do Fla depõe nesta 4ª sobre conflito

  • Redação
  • 11/05/2011 12:00
  • Brasil/Mundo

O presidente geral da torcida organizada Jovem Fla, Carlos Renato, conhecido como Macedo, prestará depoimento na manhã desta quarta-feira na 78ª DP (Fonseca), que investiga o conflito entre torcedores do Flamengo e do Vasco ocorrido no dia 1º de maio, em Niterói (RJ). A Polícia Civil quer esclarecimentos sobre o comportamento dos torcedores envolvidos no tumulto.

Na confusão, ocorrida na praça Enéias de Castro, ao menos 10 pessoas ficaram feridas e 102 foram detidas pela polícia. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, uma delas em estado grave. Outros seis foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres, em Niterói.

Na zona oeste do Rio, outro confronto entre Vasco e Flamengo terminou com um homem morto e outro ferido. Segundo informações da Polícia Militar, a briga foi marcada pela internet.

No dia 5 de maio, p presidente da Torcida Jovem do Flamengo de São Gonçalo, Marlon César Soares Alvarenga, foi preso ao se entregar na 78ª DP, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de ter baleado nove pessoas durante o tumulto. Além dele, outros dois suspeitos já haviam sido presos pela polícia no dia anterior.