Empresários alagoanos participam da maior feira de supermercados do mundo

  • Redação
  • 11/05/2011 14:50
  • Cidade

Na última segunda-feira (9), teve início, em São Paulo, o 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. O evento, que vai até o dia 12 de maio, é realizado e organizado pela Associação Paulista de Supermercados - APAS, e é considerado o maior do setor no mundo. Trinta e oito empresários participantes do Varejo Competitivo - Arapiraca e Maceió - participarão do congresso, que, este ano, apresenta o tema “Inovação – Simplificando a Vida do Consumidor”.

A expectativa é de que o evento gere um volume de negócios acima de R$ 5 bilhões e receba mais de 550 expositores nacionais e internacionais, além de um público de 75 mil empresários supermercadistas. Para Sandra Torres, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae Alagoas, os empresários alagoanos poderão enriquecer seus conhecimentos a partir do contato com profissionais qualificados de todo o País e do mundo.

“Essa é mais uma das nossas ações para oportunizar melhorias na gestão e inovação no setor varejista de mini-mercados. Esses empresários vão voltar com uma carga de informações muito maior, e poderão aplicá-las nos seus negócios e disseminar o que aprenderam com outros empresários. A partir dessa interação, esperamos que os participantes cresçam bastante com a experiência”, declarou a gerente.

O evento contará com mais de 100 palestras sobre os mais variados temas ligados ao setor, ministradas por palestrantes como o presidente da Cacau Show, Alexandre Tadeu Costa, e Daniel W. O’Connor, da consultoria norte-americana Retail Net Group, que desenvolve estratégias e soluções de mercado. Além das palestras técnicas, também participará do congresso o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário (Fenômeno).