Após anúncio, militares tentam invadir sede da Assembleia

  • Redação
  • 10/05/2011 21:44
  • Política

Um grupo de cerca de 100 militares, que participaram de uma assembleia da categoria na Praça Deodoro, tentaram, no final da tarde desta terça-feira (10), invadir a sede do Legislativo estadual. A decisão foi tomada, após os policiais tomarem conhecimento de que os deputados derrubaram o veto governamental sobre o aumento dos subsídios para R$ 20 mil.

Os policiais derrubaram algumas grades da Praça Dom Pedro II, onde se localiza a sede da Assembleia Legislativa, e tentaram invadir o prédio, mas foram contidos por militares que fazem a segurança da ALE.

Uma bomba caseira chegou a ser jogada dentro da Assembleia por uma fresta na porta principal de acesso ao prédio. Pedras também foram atiradas na Casa de Tavares Bastos e vidraças foram quebradas.

Os deputados Judson Cabral e Ronaldo Medeiros, ambos do PT, foram até os manifestantes para explicar quer não votaram pelo reajuste dos valores dos subsídios. Porém, apenas um parlamentar votou contra a derrubada do veto. Os militares, após a conversa com os parlamentares, seguiram em caminhada até o Palácio República dos Palmares.