Viva o Lago leva cidadania e cultura para 10 mil pessoas

  • Redação
  • 09/05/2011 10:30
  • Cultura

Ações de Cultura, Esporte, Lazer, Educação e Cidadania foram realizadas em mais uma edição do “Viva o Lago”. Neste domingo, mais de 10 mil pessoas passaram pelo Lago da Perucaba para conferir e participar das atividades realizadas pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude e das secretarias municipais participantes.

A programação começou às 16h com ações em diversas áreas de atuação. As crianças puderam brincar nos brinquedos como o pula-pula e também fazer tatuagem de rena ou maquiagem infantil. Os adultos também participaram com massagens, testes de saúde e informações a respeito de como cuidar do meio ambiente.

O evento contou com a colaboração das Secretarias Municipais de Educação, Iluminação, Saúde, Limpeza, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Meio Ambiente, Agricultura, além da Coordenação de Comunicação, Cerest, SMTT, 3° BPM, Unimed, Acqua Bool, Supermercado 15 de Novembro, Mamute Express, Forever e Indústria do Conhecimento Sesi.

Sorteio

Sorteios foram realizados para presentear as mães que estavam no Lago da Perucaba. Além de DVD’s e CD’s do cantor Adilson Ramos, brindes da Unimed, do Acqua Boll e um ano de compras do Supermercado XV de Novembro foram entregues as arapiraquenses. O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado do secretário Josenildo Souza fizeram o sorteio.

Os grandes sucessos do musico empolgaram o público, que cantou junto com o artista. Durante a apresentação, Adilson Ramos fez questão de parabenizar o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) pela iniciativa do evento e o público presente, que de acordo com ele, foi um dos melhores da sua carreira.

“Estou muito feliz por estar em Arapiraca e participar no dia das mães dessa festa grandiosa, nesse local tão belo. O prefeito Luciano Barbosa está parabéns, com certeza é um grande dia na minha carreira, e olhe que já são 51 anos cantando pelo Brasil inteiro. Quero voltar sempre para poder contar com esse calor desse povo que é tão contagiante”, falou.

Consolidou

De acordo com Luciano Barbosa, o evento se consolidou como um grande evento para família arapiraquense. “Como é bom ver as famílias reunidas nesse espaço que é dedicado a elas. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos juntos para comemorar o dia das mães. E além das ações que são de suma importância, podemos também desfrutar musicas com esse grande artista Adilson Ramos”, completou o prefeito.

Marcaram presença no Viva o Lago, o coordenador de Comunicação de Arapiraca, Yale Fernandes, o secretário de Governo Ricardo Teófilo, secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, o presidente do FórumDlis, José Lopes, o vereador João dos Santos, além de diversas autoridades como advogados, médicos e empresários.