Ministério Público Estadual em Campo Alegre conhece ações da Eletrobras

  • Redação
  • 09/05/2011 16:19
  • Cidade

Representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas entregaram na última quinta-feira (5), o relatório com o andamento dos compromissos assumidos pela distribuidora para a melhoria do fornecimento de energia elétrica no município de Campo Alegre. Essas ações foram pactuadas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta durante audiência pública conduzida pela Promotoria de Justiça de Campo Alegre, em 13 de dezembro de 2010.

O município já vem sentindo uma melhoria significativa. É o que afirmou o próprio promotor Andreson Charles que também elogiou o trabalho realizado pela Eletrobras. “A população já sentiu a evolução na qualidade da energia fornecida na região”, disse. Dentre as ações executadas, Campo Alegre agora pode contar com uma equipe extra para a execução de serviços operacionais e comerciais, enquanto a divisão de área executada em um dos transformadores do Centro visa melhorar a qualidade de energia, a potência instalada e permitir mais opções de manobra durante as ocorrências.

Já, entre dezembro e março do ano passado, o Povoado de Luziápolis, em Campo Alegre, recebeu seu próprio conjunto relevante de melhorias: foram instalados analisadores de qualidade de energia nos transformadores e um conjunto de reguladores de tensão no alimentador que atende o povoado. Na região, também foram executados serviços de divisão de área em dois transformadores.

A Eletrobras continuará atuando na região, iniciando as contratações para execução de novas obras, como a construção de circuitos que atenderão a Vila Operária da Fazenda Porto Rico e o Povoado Chã do Imbira. “É interesse da Eletrobras Distribuição Alagoas, trabalhar, sempre, para melhorar a qualidade da energia ofertada aos consumidores”, disse o engenheiro Carlos Figueiredo, gerente do Departamento Regional Leste.