Júnior Viçosa vira destaque na imprensa nacional e mundial

  • Redação
  • 09/05/2011 06:05
  • Esporte
Júnior Viçosa
Júnior Viçosa

Gremistas entreolharam-se nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio na tarde deste domingo, quando o placar eletrônico da casa colorada confirmou a escalação do Grêmio: Borges no banco de reservas, e Júnior Viçosa no time.

Ao final, entretanto, ninguém ousa contestar a escalação de Renato Gaúcho: Viçosa marcou dois gols na vitória de 3 a 2 do Grêmio sobre o Inter, abrindo vantagem na decisão do estadual.

Tímido, introvertido em entrevistas, Júnior Viçosa falou pouco ao final da partida, ainda quando deixava o campo incensado como o melhor jogador do clássico. Dos sete gols por ele marcados em 15 jogos disputados na temporada, três foram em Gre-Nais - dois neste domingo, um no final de semana passada, quando garantiu o empate em 1 a 1 com o Inter.

- Sempre é bom fazer gol. Contra o Inter, melhor ainda. Foi muito importante, mas não tem nada decidido. Vamos confirmar lá. Não me sinto titular. Não tem essa aqui. Tem que jogar e dar conta do recado - afirmou.

Viçosa, entretanto, recusou-se a dizer que o Grêmio está com o bicampeonato gaúcho encaminhado. Segundo o centroavante, é preciso destacar a qualidade do adversário.

- Graças a Deus consegui fazer um bom jogo, agora tem de melhorar para o segundo. É um bom resultado para o primeiro jogo, mas não tem nada decidido. O Inter tem um bom time - concluiu.

Para Renato Gaúcho, Viçosa ainda tem muito a evoluir:

- O Viçosa é um grande menino. Ele chegou aqui com milhões de defeitos, e tem muitos ainda para corrigir. Mas ele é um bom menino, nos ouve, é novo, já evoluiu e pode crescer. É uma aposta do Grêmio - avaliou.