Em doze anos, 50 mototaxistas foram assassinados

  • Redação
  • 09/05/2011 16:08
  • Cidade
Minuto Arapiraca
Marcondes Prudente
Marcondes Prudente

A violência está cada vez maior no Estado. São registrados roubos, tentativas de homicídios, homicídios, entre outros atos de violência. Os mototaxistas de Arapiraca não estão de fora dessa realidade. Diariamente são registrados assaltos aos profissionais. A reportagem do Minuto Arapiraca procurou o presidente da categoria, Marcondes Prudente, para falar sobre o caso.

De acordo com Prudente, o número de motos roubadas todos os dias é grande, e com a greve da Polícia Civil, o número aumentou ainda mais. “A gente fica triste. São quatro ou cinco motos roubadas todos os dias em Arapiraca e com a Polícia Civil em greve, a gente fica ainda mais preocupado”, afirma Marcondes.

Ainda de acordo com Marcondes Prudente, a categoria entende que a polícia lute por suas reivindicações e faça a greve, mas mantenham os 30% do serviço funcionando, para que possa haver investigação. “Somos um alvo muito fácil e sabendo que a polícia está e em greve e a polícia militar podendo se aquartelar, a insegurança é total”, disse o presidente do sindicato.

A categoria reconhece que não apenas eles estão inseguros, mas toda a população. Marcondes Prudente defende que é necessário unir forças e cobrar uma solução do Governo. “A gente tem que sentar, unir as forças e fazer um apelo ao governo do estado. Essa briga entre Polícia Civil e Governo só prejudica o cidadão”, disse Marcondes.

Dados assustam

 “É um índice muito grande de violência na nossa categoria. De 1998, quando a categoria foi regulamentada, até o ano passado foram 50 companheiros assassinados. Alguns têm inquéritos comprovados e outros ainda nem foram apurados. Éramos 402 e agora somos 670, um número grande traz uma preocupação muito grande”, contou.