Após goleada, portal globoesporte classifica como vexame palmeirense a eliminação em 2002

  • Redação
  • 07/05/2011 10:46
  • Notícias

Após o sufoco que o time paulista passou no Couto Pereira, quando sofreu uma goleada por 6 a 0 diante do Coritiba, o portal globoesporte fez uma lista dos vexames sofridos pelo Palmeiras. Entre eles, o portal citou a eliminação para o ASA, na Copa do Brasil de 2002, quando o clube alvinegro eliminou o time alviverde em pleno Palestra Itália.

Na ocasião, o ASA venceu o primeiro jogo em Arapiraca por 1 a 0. Sofreu uma derrota de 2x1 em São Paulo, mas, como o time estava com vantagem, tirou os palmeirenses da competição nacional.

Confira o texto do portal globoesporte: "Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Verdão perdeu o jogo de ida em Arapiraca por 1 a 0. Na volta, poucos imaginavam que o time encontraria dificuldades para vencer por dois gols de diferença, já que o ASA era um time modesto – os alagoanos já pareciam felizes por terem conseguido forçar o jogo da volta, em São Paulo. O Verdão abriu o placar com Galeano, e as coisas pareciam se encaminhar bem. Mas levou o empate. César fez o segundo gol, mas ficou faltando mais um. Eliminação histórica no Palestra Itália e o início de uma crise que culminaria com o rebaixamento do time no Brasileiro".

Mais notícias do ASA: www.mundoasa.com