Sindpol diz que Deic parou, mas departamento participa de Operação

  • Redação
  • 06/05/2011 03:13
  • Polícia

O Sindpol emitiu nota explicando que oa policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) decidiram paralisar todos os trabalhos, "fortalecendo a greve que já dura dez dias".

A decisão teria acontecido durante a reunião com o comando de greve no prédio do Deic, na tarde desta quinta-feira (05). Com isso, todos os núcleos: Ações Táticas; Inteligência Policial e seções: Investigação sobre Roubos e Frutos de Veículos e Cargas; Anti-sequestro e Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio e Investigações Gerais estariam parados.

Só que o departamento participou da Operação Bingos, com policiais comandados pelo delegado Paulo Cerqueira e que fechou sete pontos de jogos de azar na capital.

Ainda de acordo com a nota do Sindpol "os policiais civis se manifestaram bastante revoltados com a desvalorização pelo Governo do Estado. Na reunião, o diretor da Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol), José Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, disse que se um policial for preso ou transferido por estar na greve, todos terão que ser presos ou transferidos, conforme decisão da assembleia geral da categoria. “Não tem recuo. Só iremos sair com a conquista efetiva”, declarou.