Menor é solto e volta para fazer ameaças para senhora

  • Redação
  • 05/05/2011 04:24
  • Polícia

A família do professor da rede particular de ensino de Arapiraca, Thiago Abel, passou por momentos de agonia na última semana. Isso porque o menor que agrediu sua mãe com um soco no rosto foi solto poucas horas depois de ser preso.

Em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o professor Thiago Abel contou que sua mãe possui um pequeno estabelecimento na Rua Mauricio Pereira, bairro Cacimbas. Segundo o educador, sua mãe cobrou uma divida de uma vizinha no período da tarde e na parte da noite um menor, filho da vizinha, proferiu várias palavras de baixo calão contra a senhora.

No momento da agressão verbal, o irmão mais novo do professor Thiago Abel, recrutou as falas, provocando fúria do menor, que partiu para bater no irmão do menor, o que foi interceptado por vizinhos. A mãe do jovem chegou ao local e discutiu com o menor, que agrediu-a com um soco no rosto.

A Polícia Militar chegou ao local e o menor foi recolhido até a Delegacia da Mulher e do Menor, onde foi feito um TCO. Por ser menor de idade, na mesma noite o jovem detido foi liberado e voltou ao local do crime para ameaçar novamente a dona do estabelecimento.

“Voltei a delegacia e segundo um agente, não se podia fazer nada já que o jovem era menor e precisava ser solto. Na última segunda fui ao Ministério Público e no Juizado de Menores e não encontrei ninguém que pudesse me ajudar”, explicou o professor.

Thiago Abel ainda retornou ao MP no outro dia, quando foi atendido. “O representante do MP me garantiu que o Conselho Tutelar será convocado para prestar esclarecimentos, mas que não pode ser aberto processo já que o mesmo é menor. Confio no conselho e espero que isso seja resolvido”, falou.