Turismo se amplia com ações de infraestrutura

  • Redação
  • 04/05/2011 17:45
  • Cidade

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman esteve presente no café da amanhã com representantes do trade turístico, da Abrasel e da Secretaria de Estado do Turismo. “As ações de infraestrutura realizadas em Alagoas contribuem diretamente com o desenvolvimento do turismo no Estado”, destaca Fireman.

No encontro, o executivo detalhou obras e projetos importantes planejados pelo Governo Estadual para atender alagoanos e visitantes que chegam a cidade, como a duplicação das AL 101 e AL 220-Arapiraca e a implantação da rodovia AL-105, que ligará o aeroporto Zumbi dos Palmares ao município de São Luiz do Quitunde.

“Além das rodovias, as obras de saneamento também são essenciais para garantir o bem-estar de turistas e moradores. Estamos ampliando a cobertura da rede de abastecimento de água em todo o Estado e dobrando o índice de cobertura da rede de esgoto na capital e no interior”, informa Fireman.

De acordo com o empresário da rede hoteleira, Mauro Vasconcelos, o encontro foi produtivo e importante para conhecer e ajustar as ações de infraestrutura do Estado com segmento turístico.

“Estamos recebendo novos hotéis e aumentando nossa oferta de leitos em Alagoas. Sem infraestrutura, esses empreendimentos não funcionam e essa ação planejada e sinérgica, entre turismo e as outras pastas, é uma característica da política de trabalho do Governo de Alagoas, que realiza as atividades de forma alinhada”, afirma Danielle Novis.

Participaram do café da manhã, representantes de entidades como a Abih-AL, Abrasel-AL, Maceió Convention e Visitors Buereaux (MC&VB), a Setur, a Seinfra, a Associação dos Empreendedores de Turismo do Litoral Sul (Assert Su), a Aeroturismmo e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).