Ronaldo Lessa emite nota de retratação a desembargador

  • Redação
  • 04/05/2011 17:46
  • Política

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) divulgou nesta quinta-feira uma nota de retratação para o desembargador do Tribunal de Justiça, James Magalhães. O acordo de reconciliação é fruto de uma audiência realizada na segunda-feira ( 2), relacionada a uma Ação Penal Privada.

Segundo a defesa de Lessa a nota demonstra que não há nenhum tipo de mal estar entre as partes, ressaltando que as declarações iniciais do ex-governador foram momentâneas. Ainda segundo a defesa, como figura pública Ronaldo Lessa visa manter a harmonia entre os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do Estado. Segue a nota na íntegra:


Eu, Ronaldo Augusto Lessa Santos, venho de público retratar-me das infundadas acusações que fiz contra o desembargador James Magalhães de Medeiros, uma vez que, em momento de forte emoção, quando em entrevistas concedidas , acabei por atacar a honra do mencionado magistrado, reconhecendo que tudo que disse não passam de inverdades, com absoluta ausência de base que me permitia imputar ao mesmo qualquer tipo de conduta irregular em sua vida profissional e pessoal.


Afirmo, ainda, que ao contrário do que está por mim dito, o que se tem visto é que o Dr James Magalhães de Medeiros, atualmente corregedor-geral do judiciário alagoano, tem dado mostras de sua competência e honestidade, sobretudo quando se observa a postura correcional assumida, tendo-o na conta de homem sério, probo, e de reconhecido valor intelectual.
Sendo assim, finalizo cabalmente retratando-me de tudo quanto havia dito sobre o magistrado James Magalhães de Medeiros e de tudo aquilo que o levou a processar-me criminalmente.