Procon irá ingressar com ação por danos materiais coletivos

  • Redação
  • 04/05/2011 17:38
  • Política
Cadaminuto

O superintendente do Procon –AL, Rodrigo Cunha, compareceu à Assembleia Legislativa de (ALE), na tarde desta quarta-feira (04), onde foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da TIM e relatou que o serviço da operadora TIM é alvo de críticas em todo o estado de Alagoas e nas outras unidades da federação.

“Nos últimos três anos, a TIM foi alvo de mais 1.400 reclamações no nosso órgão. Chegamos a convocar a operadora que, na oportunidade, prometeu investimentos e reavaliar o serviço com qualidade”, destacou Cunha, prometendo que órgão acionará a operada na justiça. A TIM deverá responder por danos coletivos.

O representante do Procon relatou ainda que apesar do alto número de reclamações, o órgão obteve sucesso em diversos casos, resolvendo diretamente com a parte jurídica da operadora.

“Com relação à falta de sinal da operadora, tivemos duas graves situações nos últimos meses, infelizmente, com relação as esses questionamentos não obtivemos notificação por parte dos usuários, apenas foi observado o problema por parte da imprensa”, relatou o superintendente, confidenciando ainda que os usuários apenas notificam o Procon quando o "bolso é atingido".

O Presidente do CPI da TIM, Ricardo Nezinho (PT do B), relatou, em entrevista à imprensa, que nesse primeiro momento a preocupação dos parlamentares se baseará apenas na TIM. “Não descartamos convocar representantes de outras operadoras, já que existem diversas reclamações dos usuários. Temos que dar uma respostas e a CPI tem esse objetivo” , defendeu.

Ainda de acordo com Rodrigo Cunha, entre as 10 reclamações mais frequentes no Procon, sete são relacionadas a operadoras de telefonia.

“Não importa se o número da carteira de usuários é pequeno, devermos ter um serviço de ótima qualidade”, destacou o superintendente do Procon se colocando à disposição da CPI para futuros questionamentos.