Arapiraca: Projeto de Lei proíbe carros fortes em horário comercial

  • Redação
  • 04/05/2011 07:50
  • Política
Assessoria
Daniel Rocha
Daniel Rocha

Está em tramitação na Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Arapiraca, projeto de lei do vereador Daniel Rocha (PTB), que proíbe em horário comercial de atendimento ao público, o transporte, embarque e desembarque de valores e bens patrimoniais e o recolhimentos de qualquer tipo de malotes no interior de Shoppings, Casas Lotéricas, Casas de Câmbio, Centros Comerciais, Supermercados, Agências Bancárias e Estádios Esportivos.

Em sua justificativa, o parlamentar disse que nos locais onde estão sendo descarregados estes malotes, a população sente um certo receio pelo grande aparato policial que é montado para que a transferência de valores seja feita.

“Também temos que pensar na segurança da sociedade, que corre o risco de no momento em que passar no local, estar havendo um assalto, ficando desta forma na linha de tiro entre os seguranças destas empresas de transportes de valores, polícia e bandidos”, alerta o parlamentar.

No mesmo projeto, ainda obriga as agências bancárias a instalarem câmeras em frente aos bancos para evitar a presença dos chamados “olheiros”, que ficam nas proximidades informando as características dos clientes, que poderão ser atacados em seguida, argumentou o vereador.

Daniel Rocha, informou ainda, que cópia do projeto foi encaminhado ao Conselho Municipal de Segurança, mostrando a sua preocupação com o problema. “Queremos evitar que aconteçam fatos desagradáveis, como ocorreu há vários anos na Praça Marques, quando um carro-forte ao desembarcar os malotes em uma agência bancária, foi atacado por bandidos, deixando um pessoa morta durante o tiroteio”, lembrou o vereador.