Sub-20: CSA vence o ASA no primeiro jogo da decisão

  • Redação
  • 02/05/2011 05:24
  • Esporte

Uma partida equilibrada é decidida nos mínimos detalhes. Assim o CSA conseguiu bater o ASA na manhã deste domingo, no primeiro jogo da decisão do campeonato alagoano sub-20. Após um primeiro tempo equilibrado e uma segunda etapa sem brilho, o “azulão do Mutange” conseguiu marcar um único gol, que lhe dá a vantagem no segundo e decisivo jogo, que será realizado na próxima quarta-feira(4) em Arapiraca.

O JOGO

Em um horário diferente do normal, CSA e ASA entraram em campo às 09h30 da manhã, para realizar a primeira partida da final do campeonato alagoano sub-20. O CSA entrava em campo buscando a redenção, após perder o quadrangular e precisando superar a ausência dos zagueiros Alves e Carlinhos, além do atacante Washington.

O ASA por sua vez, chegou nesse jogo motivado pelo título conquistado, além de poder decidir o título em casa.

Com a bola rolando as duas equipes fizeram um bom jogo na primeira etapa, onde bons lances e chances de gols para ambos os lados, animaram a torcida presente no estádio Rei Pelé. Porém, o primeiro tempo, de forma injusta para as duas equipes acabou sem gols.

Na segunda etapa o CSA voltou mais disposto e querendo abrir o placar. Assim como na primeira etapa, o atacante Staney perdeu várias chances de gol, e acabou substituído por Wilson.

O ASA tinha algumas dificuldades para chegar ao gol azulino. A prova disso foi que o time de Arapiraca só veio chutar no gol aos 20 minutos da etapa complementar, com o atacante Jorge Caju.


Nesse momento a partida já tinha caído de rendimento, e nenhuma das equipes criavama chances para abrir o placar. Em jogo equilibrado, quem errar menos pode sair vitorioso, e assim fez o CSA.

Em uma boa jogada de lateral para lateral, o direito Diego fez uma boa jogada e passou para o esquerdo Johnatan, que dominou e bateu forte e rasteiro, de fora da área para marcar o gol da vitória do CSA. Após o gol, pouco aconteceu e a partida foi encerrada com o placar de 1 a 0 para o CSA.

Com o resultado, o CSA joga pelo empate na partida da próxima quarta-feira. Em caso de vitória do ASA por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. Para conquistar o título de forma direta, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença.