Arapiraca realiza o primeiro encontro dos twitteiros do Agreste

  • Redação
  • 02/05/2011 06:56
  • Cidade
Angelo Farias

‏A comissão organizadora do primeiro encontro de twitteiros de Arapiraca comemorou o sucesso do evento, ocorrido no último sábado (30), no auditório da Associação atlética Banco do Brasil (AABB), em Arapiraca.

O encontro reuniu twiteiros de várias cidades de Alagoas. O @1twittara como ficou conhecido entre os que usam a rede social do twitter, conseguiu levar um bom público para discutir e entender um pouco mais dessa grande ferramenta que conquistou o Brasil.

Ministrada por dois arapiraquenses Thiago Abel Pantaleão e José Faustino, a palestra sobre o uso do twitter foi bastante proveitosa ao público presente. Os números apontam que no Brasil, o twitter hoje já é a segunda rede social mais usada, com aproximadamente 80,1% usuários, perdendo apenas para o Orkut.

O encontro conseguiu atrair a curiosidade de políticos alagoanos, a exemplo do Deputado Federal Renan Filho, vereador e presidente da Câmara Municipal de Murici, Anízio Amorim (Anizão), vereador Arapiraquense Daniel Rocha, e do secretario de comunicação de Arapiraca, Yale Fernandes, que usam diariamente a ferramenta para ouvir e levar seus trabalhos aos seguidores que utilizam a ferramenta.

Durante o evento também se falou sobre a importância e o poder do twitter nas discussões dos problemas como violência, saúde e a falta de estrutura do nosso estado.
No município de Arapiraca, a gritaria feita por twitteiros sobre o trânsito caótico resultou em diversas mudanças no transito da cidade. As pessoas apelava ai prefeito, Luciano Barbosa, um dos mais influentes prefeitos do Brasil que usa a ferramenta para se comunicar com a População.