Após gol na final, Junior Viçosa vira opção para Libertadores

  • Redação
  • 02/05/2011 10:36
  • Esporte
ClickRBS

O atacante alagoano Junior Viçosa, ex-ASA, marcou o gol de empate do Grêmio contra o Internacional na final da Taça Farroupilha, equivalente ao segundo turno do campeonato gaúcho. No entanto, o “tricolor dos pampas” acabou perdendo na decisão por pênaltis. Mesmo assim, o atacante pode virar opção para a Libertadores da América.

Junior Viçosa estava voltando de contusão e foi chamado pelo técnico Renato Gaúcho para tentar evitar o título do Internacional. O alagoano até fez a sua parte, marcando o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis, mas não evitou a derrota nas penalidades.

Porém, o atacante pode ser uma alternativa para a partida contra o Universidad Católica do Chile, pelos jogos de volta das oitavas de final da competição. O Grêmio terá uma difícil missão, uma vez, que terá de reverter o placar de 2 a 1, quando jogou em casa.

Na partida deste domingo, o Grêmio entrou em campo com apenas um atacante. Borges foi o escolhido, mas não vem correspondendo às expectativas e causou irritação no treinador Renato Gaúcho, que já afirmou ser de ordem interna o problema de Borges.

O Grêmio ainda não pode contar com André Lima, que segue machucado. Sendo assim as opções para o ataque na próxima partida, são o próprio Junior Viçosa, a revelação Leandro, além de Diego Clementino e Lins.

Pela campeonato gaúcho, o Grêmio terá mais duas partidas pela frente, onde terá a vantagem de decidir a segunda partida em casa, por ter realizado melhor campanha na competição.

O Grêmio se reapresenta e treina na manhã desta segunda-feira(2), e a tarde segue para Santiago no Chile, onde decide a vaga para ás quartas-de-final da Libertadores contra o Universidad Católica, na próxima quarta-feira.