Teófilo ganha “disputa” com Benedito de Lira e segue na Educação

  • Redação
  • 30/04/2011 04:57
  • Política

Chegou ao fim, pelo menos por enquanto, uma intensa luta que se travava nos bastidores do governo alagoano depois que o senador Benedito de Lira pleiteou junto ao governador Teotônio Vilela a vaga de secretário estadual de educação, hoje nas mãos do arapiraquense Rogério Teófilo.

Benedito, que já tem boa parte dos cargos da secretaria, tentou fazer com que o governador nomeasse para o cargo o ex-secretário de educação de Maceió, o empresário Tadeu Lira, dono de um colégio particular na capital alagoana.

Ontem o governador avisou ao senador que não planeja mudar o titular da secretaria de educação e que Rogério Teófilo continua no cargo.

Téo assistiu de camarote a intensa briga nos bastidores que cada vez mais opõe um grupo formado por seu vice José Thomaz Nonô e alguns de seus principais secretários ao outro formado por Benedito de Lira e os deputados tucanos.

Rogério Teófilo , que já se declarou candidato a prefeito de Arapiraca nas próximas eleições, segue então como secretário de educação, pelo menos por enquanto.