Servidores municipais de Arapiraca ganham espaço de lazer

  • Redação
  • 29/04/2011 13:14
  • Cidade
Ascom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) assinou, na manhã desta sexta-feira (29), o Termo de Autorização de uso das dependências do Complexo Esportivo e Social do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (antigo Sesi), que também passará a funcionar como Clube do Servidor Municipal.

A solenidade ocorreu no hall principal do Centro Administrativo e contou com a presença da secretária de Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante; secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto; secretário de Esportes e Lazer, Josenildo de Souza, e a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Rita Falcão, que representou os servidores no evento.

A cerimônia ainda contou com a presença do coordenador de Imprensa, Yale Fernandes; secretário de Governo, Ricardo Teófilo; secretárias de Iluminação, Rita Nunes, de Saúde, Aurélia Fernandes, de Desenvolvimento Urbano, Caroline Albuquerque, de Planejamento, Helena Moreira; secretário de Obras, Moyses Montenegro, além do presidente da Facomar, Brás Antônio de Farias, e o superintendente da SMTT, Severino Lúcio, entre outros servidores municipais.

Valorização

A assinatura fez parte do Programa de Valorização do Servidor. Durante a solenidade, a secretária de Administração, Lúcia de Fátima Queiroz, destacou o trabalho dos servidores e os esforços realizados pelo prefeito Luciano Barbosa, com a adoção de políticas de valorização dos trabalhadores municipais.

Lúcia de Fátima citou como exemplo as ações de diversos programas, entre eles o Planejamento Estratégico, criação da Escola de Governo, programas de estágio, criação do cargo de gestor de RH em cada secretaria e da implantação do curso de pós-graduação em Administração Pública, por meio de convênio com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Além disso, foi criado o Fundo Municipal para garantir o direito à aposentadoria dos servidores”, completou a secretária.

Humanização

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa afirmou que o complexo esportivo e social do antigo Clube do Sesi foi adquirido pela administração municipal para ser transformado no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.

Luciano Barbosa esclareceu que a estrutura do Centro de Apoio está sendo utilizada por centenas de crianças e jovens em atividades esportivas e de lazer, mas não estava sendo usada nos finais de semana.

O prefeito disse que, com a criação do Clube do Servidor Municipal, todo o espaço também será utilizado para momentos de lazer e integração entre os trabalhadores e suas famílias. “O servidor de Arapiraca é diferenciado e comprometido com o desenvolvimento de nosso município. Tudo que está sendo feito em Arapiraca é fruto da obra e graça dos nossos servidores”, justificou Luciano Barbosa.

Dia do Trabalhador

Após o pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa entregou uniformes esportivos para representantes de todas as secretarias. Neste domingo (dia 1º), data dedicada ao trabalhador, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Administração e Esportes e Lazer, promoverá uma série de atividades no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.

Haverá torneios esportivos com a participação de 12 equipes de servidores, bem como concurso de beleza, show de talentos e entrega de prêmios aos vencedores de cada competição.

Para tanto, a prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito para os servidores até o local do evento. A partir das oito horas, um ônibus passará pelo Centro Administrativo ao complexo esportivo. O retorno está previsto para as 17 horas de domingo.