Tribunal de Justiça nega mais um habeas corpus a João Beltrão

  • Redação
  • 27/04/2011 09:36
  • Maceió
Arlindo Tavares
João Beltrão
João Beltrão

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas negou mais um pedido de habeas corpus ao ex-deputado estadual João Beltrão. A decisão foi do relator do processo, o desembargador José Carlos Malta, na manhã desta quarta-feira (27). Beltrão é apontado como autor intelectual da morte do Cabo Gonçalves, ocorrida em 1996, na Serraria.


O ex-parlamentar está foragido da justiça desde o dia 8 de fevereiro, após ter sua prisão decretada pela 17° Vara Criminal da Capital.


Em decisão, o desembargador relatou que o pedido do HC não pode ser embasado na questão do crime ter ocorrido há mais de 15, já que a Polícia e o Judiciário só tomaram conhecimento dos autores do crime há pouco tempo.


A espera de uma vaga
Beltrão foi eleito com aproximadamente 34 mil votos, mas na época das eleições foi enquadrado na lei Ficha Limpa e não tomou posse, perdendo o foro privilegiado. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a Ficha Limpa só terá validade para as eleições em 2012, o ex-parlamentar aguarda uma posição do Supremo para voltar aos quadros da Assembleia Legislativa.