Medo toma conta de funcionários e menores que ficaram reféns em fundação

  • Redação
  • 26/04/2011 05:53
  • Cidade

A festa de Páscoa das crianças internas da Fundação Antônio Jorge, no bairro Arnon de Mello, criada para receber menores infratores, acabou após quatro bandidos invadirem a fundação e render os alunos e funcionários dentro da instituição. 

Os criminosos chegaram a instituição por volta das 16 horas e só deixaram o local por volta das 18 horas. O clima na unidade ainda é de medo e revolta. A reportagem do Minuto Arapiraca esteve na Fundação e conversou com monitores e membros da direção da unidade de ensino.

O que foi

No fim da tarde do último domingo (24), quatro Bandidos com mascaras e armados com pistolas, chegaram a Fundação, renderam o funcionário responsável pela portaria e o obrigaram a abrir o portão. Ao entrar no pátio o mesmo se deparou com a festa que acontecia no local com várias crianças e obrigou todos a deitarem ao chão.

Enquanto os funcionários e as crianças eram mantidas reféns, três homens davam cobertura na parte externa da fundação.

Segundo um dos monitores que não quis se identificar, o homem que entrou na instituição e rendeu a todos, se comunicava muito bem. “Ele (bandido) tomou celulares da diretora e funcionários da fundação, pegou a chave do veiculo de uma das voluntárias e abriu o veiculo, onde pegou todos os cartões de crédito”, contou.

Para membros da instituição, os criminosos não sabiam que o local servia para recuperação de menores usuários de drogas e infratores, pois eles perceberam que não havia nada de valioso no local e resolveram ir embora.

A direção da fundação disse que esta é a terceira vez que criminosos atacam a entidade. Em outras oportunidades, ladrões roubaram bombas existentes no Poço da Fundação. A direção pretende nos próximos dias reforçar a segurança do local mediante os ataques sofridos.

A entidade fica há cerca de 400 metros do 3° Batalhão da Policia Militar. Por ser uma área de zona rural e pouco povoada, os criminosos aproveitaram plantações de mandiocas e fugiram sem serem vistos pela PM.