Diretor do Sindpol diz que coletes se vencem amanha

  • Redação
  • 26/04/2011 09:31
  • Polícia
Sindpol
Policiais Civil
Policiais Civil

Nesta terça-feira (26) a Policia Civil de Alagoas iniciou a greve geral da categoria por tempo indeterminado. Apenas 30% do efetivo estarão trabalhando, ou seja, apenas as ocorrências em flagrantes serão registradas pela PC, ficando os Boletins de Ocorrências e as investigações sem ser realizados.

Em entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Novo Nordeste, o vice-presidente Administrativo do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas), Sidney Moreira Ribeiro, explicou que as reivindicações atingem a melhoria da condição de trabalho, além do aumento dos salários.

“Aqui em Arapiraca os coletes dos policiais estão se vencendo amanha. A partir desta quarta, nenhum terá validade. Será um problema que vamos encarar. Não temos policiais, alguns estão de atuando de forma particular. Queremos material de trabalho, melhores condições para trabalhar”, contou.

De acordo com o policial, a greve continuará mesmo com a justiça questionando a legalidade. Sidney Moreira disse ainda que a categoria aguarda um dialogo com agentes penitenciários e policias militares para que o movimento de paralisação seja maior.

“Vamos participar de encontros com os agentes penitenciários e com os policiais militares. Puxar eles para o movimento ficar mais forte. Queremos um diálogo para tentar resolver isso o mais rápido possível. O prejudicado será a sociedade”, concluiu.