CONAF pode trazer árbitro argentino para comandar 1º jogo da final

  • Redação
  • 26/04/2011 06:33
  • Esporte
Esporte Alagoano
Esporte Alagoano

A direção do ASA repetiu o pedido feito no jogo passado. Para o primeiro jogo da decisão do titulo estadual entre ASA x Coruripe, no próximo sábado, em Arapiraca, novamente foi solicitado uma arbitragem da FIFA.

No entanto para o jogo disputado no último sábado já houve uma dificuldade para trazer um árbitro FIFA em virtude da quantidade de pedidos feitos por várias federações que vivem momentos de decisão em todos os seus campeonatos.

Em virtude disto, Alagoas entrará em uma lista de solicitação e poderá não ser atendida pelo menos em relação a árbitros brasileiros. A própria Federação Alagoana de Futebol (FAF) através da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-AL) informou que poderemos ter uma atração estrangeira para a primeira partida decisiva. Cogita-se até a possibilidade de um árbitro argentino vir comandar o primeiro jogo decisivo do Alagoano 2011.

Caso isto aconteça, os custos para que o ASA possa arcar serão ainda maiores. Para se ter uma idéia, o trio FIFA do jogo do último sábado custou ao ASA cerca de R$ 20 mil.